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Informativo
DECIO 2024

À medida que nos aproximamos do final de mais um ano, quero expressar minha sincera gratidão a cada um de vocês pelo esforço, dedicação e comprometimento ao longo deste período. Este foi um ano desafiador, com um cenário de mercado que exigiu de todos nós adaptação, resiliência e inovação. A empresa passou por ajustes necessários em suas estruturas, mas é importante destacar que essas mudanças são fundamentais para garantir nossa continuidade e crescimento no longo prazo.

Temos a confiança de que, juntos, seremos capazes de superar os obstáculos e conquistar os melhores resultados. A união de todos é o que nos fortalecerá para enfrentar as adversidades e buscar novas oportunidades.

Contamos com cada um de vocês para que possamos alcançar nossos objetivos, garantir a perenidade do nosso negócio e crescer de maneira sustentável, trilhando o caminho da excelência.

Desejo a todos um ótimo final de ano, com renovação de energias, para que, em 2025, possamos continuar nossa jornada com ainda mais força e determinação.

Muito obrigado e vamos juntos!

 

Atenciosamente,

Caros colaboradores,

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Elmo Macedo

CEO e Presidente do Conselho de Administração

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ABASTECENDO A ENERGIA AGORA EM 5 ESTADOS DO PAÍS

Abastecer as energias de quem passa por nossas Estações de Serviços. Este é um compromisso assumido por todas as pessoas do Grupo Decio que, neste ano, chegou ao quinto estado do país em mais uma realização histórica e de grande orgulho.

Para nós, é preciso que as pessoas também se sintam abastecidas quando se relacionam conosco, e é por isso que preocupamos tanto em servir e atender bem há mais de 38 anos.

Grupo Decio em números:

  • 2.206 colaboradores

  • Mais de 1 milhão de clientes atendidos por ano

  • Presença em 5 estados

  • 13 Unidades Rodoviárias

  • 9 Unidades Urbanas

  • 5 TRRs e 2 Distribuidora

  • 1 Transportadora

Relembre conosco estes momentos:

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Presidente Venceslau /SP

Março de 2024: chegamos a Presidente Venceslau com uma completa Estação de Serviços. A nossa primeira unidade do estado de São Paulo é abastecida com acolhimento, conforto, segurança e encantamento em cada detalhe. Na Rodovia Raposo Tavares, Km 620, nossos clientes encontram abastecimento, alimentação, lojas e uma experiência de confiança, cuidado e conforto.

Decio Barreiras/BA

Junho de 2024: Conquistamos o quinto Estado do País com uma Estação de Serviços em Barreiras, na Bahia. O evento de inauguração foi uma grande comemoração para colaboradores, parceiros, clientes e toda a comunidade da região, que contou com a presença de Elmo de Souza Macedo e Edmundo Souza Macedo, além dos outros Diretores e gestores de diversas áreas do Grupo.

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LAVANDERIA EXPRESS DECIO:

24 HORAS PENSANDO EM CADA DETALHE PARA TRANSFORMAR A VIDA DE NOSSOS CLIENTES

Aqui no Grupo Decio nós estamos atentos aos nossos clientes, sempre buscando novas formas de proporcionar acolhimento, conforto e praticidade. Com a Lavanderia Express nas unidades de Uberlândia e Barreiras, oferecemos a solução perfeita para nossos amigos caminhoneiros, que precisam de agilidade no dia a dia.

COMITÊ DE INTEGRIDADE

A implantação do Comitê de Integridade no Grupo Decio tem sido um passo essencial para reforçar e preservar os valores que norteiam a nossa cultura, garantindo que as práticas e comportamentos de todos estejam alinhados aos princípios éticos e às diretrizes que estabelecemos.

Algumas das principais ações de impacto na cultura com a criação do Comitê de Integridade incluem:

  • Capacitação e Conscientização: Com o apoio do Comitê, desenvolvemos alguns treinamentos e workshops para os colaboradores, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre o Código de Ética e as práticas que garantem a conformidade dentro da empresa. Isso fortalece a consciência ética e ajuda a criar um ambiente mais seguro e íntegro para todos.

  • Canal de Denúncias e Acompanhamento de Casos: O Comitê de Integridade atua de forma proativa na gestão de um canal confidencial de denúncias, garantindo que qualquer comportamento indevido seja tratado com a seriedade necessária. Isso reflete nosso compromisso com a preservação de um ambiente ético e justo, no qual todos possam se sentir seguros para levantar preocupações sem medo de retaliação.

  • Alinhamento de Liderança e Exemplos de Comportamento: A liderança desempenha um papel fundamental na disseminação da cultura ética. O Comitê, ao colaborar com as lideranças, assegura que todos os líderes sirvam como modelos de comportamento, exemplificando o compromisso com a ética e integridade em suas ações diárias.

Essas ações têm um impacto direto na forma como vivenciamos os valores da empresa no dia a dia, contribuindo para que todos os colaboradores compreendam a importância da integridade e a mantenham como um princípio fundamental em suas atitudes e decisões.

Com essas iniciativas, reforçamos o nosso compromisso com um ambiente de trabalho íntegro, justo e transparente, que é a base para o nosso crescimento sustentável e a nossa reputação no mercado.

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EXCELÊNCIA OPERACIONAL

Novos sistemas chegam para nos levar além!

A cada dia, buscamos tecnologias e as melhores práticas para proporcionar eficiência em nosso dia a dia. Contamos com um time de especialistas de olho em cada detalhe para que possamos crescer com sustentabilidade.

Protheus: padronização e gestão para crescermos

Adotar um sistema integrado que permita uma gestão global e uma melhor tomada de decisão. Estas foram as premissas para a escolha do novo sistema ERP Protheus. Além da padronização de processos e visão mais abrangente de todos os nossos negócios, o sistema da TOTVS, líder em plataformas e tecnologias para apoiar o crescimento das empresas, nos proporciona inovação em processos, eficiência e rentabilidade para as operações. Começamos a implantação do Protheus no dia 31 de agosto, na unidade Parada Bonita e finalizamos em 30 de novembro em Ituiutaba e Gurupi. Estamos na reta final em Rio Verde e nos Postos Urbanos, para assegurarmos todas as viradas ainda em 2024.

O apoio e a colaboração de cada equipe fizeram toda a diferença, para que a virada de sistema fosse um grande sucesso!
 

Melhoria Contínua - Operação de Postos Rodoviários

O ano de 2024 foi marcado por diversas iniciativas da área de Operações de Postos, buscando a excelência de nosso negócio, por meio de nossas equipes que diariamente atendem e abastecem os nossos clientes. Principais destaques:

​​

1.    Implantação do Sistema Checklist Fácil:
Com o objetivo de proporcionar maior controle e organização no gerenciamento das rotinas das lideranças das estações, foi implementado para padronizar processos e permitir acompanhamento em tempo real, facilitando a identificação de melhorias.
2.    Melhoria de Processos e Controles:
Foram revisados processos operacionais e administrativos para máxima eficiência dentre eles, processos de controle de estoque, elaboração de relatórios e acompanhamento de indicadores para uniformizar a gestão e eliminar gargalos.
3.    Programa 5S:
Realizamos a implementação do Programa 5S com o objetivo de promover organização, limpeza e eficiência melhorando a produtividade e reduzindo desperdícios e, consequentemente, promovendo um ambiente mais seguro e organizado.
4.    Treinamento de Excelência no Atendimento:
A fim de garantir a padronização e qualidade no atendimento ao cliente, foi desenvolvido um checklist padrão de atendimento e treinamentos específicos para as equipes.
5.    Blitz Decio - Sinergia e Integração:
Com intuito de promover integração entre equipes e fortalecer sinergia no conhecimento das operações, realizamos um dia de imersão na operação, com equipes de diferentes departamentos participando ativamente das operações e vendas, sob o lema "Eu vendo, você vende, nós vendemos!".
6.    Movimento de Ação Contra a Dengue:
Visando prevenir e combater a dengue, eliminando focos do mosquito e conscientizando colaboradores e clientes, fizemos inspeções nas Estações de Serviços para eliminação de criadouros e campanhas educativas com materiais informativos.
7.    Feira de Adoção de Animais:
Com objetivo de promover adoção responsável de cães abandonados nas estações realizamos  parcerias com ONGs e veterinários para organizar feiras, envolvendo colaboradores e clientes na causa.
8.    Campanhas e Ações de Vendas com Fornecedores Parceiros:
Para fortalecer as vendas e motivar equipes com parcerias estratégicas, implementamos várias campanhas de vendas, com destaque para a premiação de um vendedor de pista com uma moto 0km.
9.    Implantação do Aroma Padrão Grupo Decio nos Banheiros das Estações:
Para reforçar a identidade da marca e melhorar a experiência sensorial dos clientes, ajustamos os aromas dos aromatizadores dos banheiros a fim de oferecer um ambiente mais acolhedor.
10. Performance 360 - Diagnóstico e Melhoria de Resultados:
O projeto visa apoiar as Estações de Serviços, fazendo uma análise detalhada de KPIs, apoiando a implementação de melhorias e incentivando o engajamento de líderes e equipes.
11.    Implantação do Totem de Auto Pagamento:
Os totens instalados para pagamentos práticos e rápidos, otimizando o tempo das operações e melhorando a experiência do cliente, oferecendo mais autonomia e agilizando o processo de pagamento. 
12.    Implantação do Protheus em 100% das Estações de Serviços:
O ERP foi implementado para otimizar atividades como controle financeiro, gestão de estoque e fluxo de informações, e para consolidar a gestão integrada das operações administrativas e financeiras, garantindo maior controle e eficiência nos processos. 
13.    Criação dos Manuais de Processos Administrativos:
Foram elaborados manuais detalhados para controle de caixa, fluxo de documentos, gestão de contratos e outros procedimentos, os documentos e procedimentos visam garantir uniformidade, eficiência e fácil treinamento de novos colaboradores. 
14.    Implantação do Cadastro Express no Setor de Acessórios:
Foi implementado o cadastro simplificado para reduzir o tempo de espera e otimizar o atendimento, contribuindo para o aumento das vendas, o que agiliza o processo de registro de clientes e pedidos.
15.   Implementação dos Quadros de Gestão à Vista:
Os quadros foram implementados para exibir informações chave, como indicadores de vendas, produtividade e desempenho, tornando os resultados acessíveis para toda a equipe e estimulando melhorias contínua, o que facilita o acompanhamento das metas e indicadores, promovendo transparência e engajamento das equipes.  
16.    Implementação de Campanhas de Vendas e Comissionamento:
As campanhas incluem metas claras, premiações e um modelo de comissionamento alinhado às expectativas do grupo, motivando as equipes e gerando um aumento significativo no engajamento e nos resultados. 
17.    Inauguração da loja de Conveniência de Campina Verde:
A loja de conveniência em Campina Verde foi inaugurada com uma proposta de oferecer produtos diversificados, serviços de qualidade e um ambiente acolhedor, consolidando a marca na região. 
18.    Reinauguração da BR Mania - Decio Olhos D’Água:
A loja foi reinaugurada com foco em inovação e excelência no atendimento, oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes, com mix de produtos variados e alinhados ao padrão de qualidade do Grupo Decio.

 

NPS OU CSAT - Você conhece essa iniciativa?

Atualmente o Grupo Decio em todas as suas operações, monitora a satisfação de nossos clientes, seja por meio de uma pesquisa através de TOTEM nas unidades, quanto um questionário enviado ao cliente. 
Essa iniciativa é importante, pois mede o grau de satisfação de nossos clientes com o atendimento recebido em nossos serviços ou produtos. 
Confira como nossos clientes avaliaram a prestação de nossos serviços:


- Postos Rodoviários: 93% de satisfação
- Postos Urbanos: 96% de satisfação 
- TRR: 99% de satisfação
- Distribuidora: 100% de satisfação

 

Implantação Conectar e Finett

Os setores administrativo e financeiro do Grupo Decio ganharam novos sistemas integrados para o fluxo de notas fiscais e de pagamentos, tornando as áreas mais ágeis e seguras.

Conectar - A integração e automação permite otimizar o controle das Notas Fiscais e acompanhar de perto cada etapa, garantindo mais precisão e agilidade. Ganhamos visibilidade total sobre o fluxo de Notas Fiscais, o que impacta diretamente na eficiência dos processos de compras, controle de estoque nas unidades e a gestão financeira como um todo.

Finett – A automação permitiu reduzir o tempo de processamento de pagamentos, passando de 4 horas para apenas 2 minutos, liberando os analistas para um foco mais analítico nas demandas. Não só aumentou a eficiência, como também reduziu erros nos processos de pagamento, garantindo mais precisão e qualidade.

 

Projetos Logística e Suprimentos

O Grupo Decio possui uma frota própria de caminhões que transportam o combustível de nossos clientes, bem como abastecem todas as nossas unidades diariamente. Temos hoje uma frota de 80 caminhões que, por meio de nossos Motoristas, desempenham uma missão diária para assegurar as nossas entregas, sempre com a máxima eficiência e segurança.

Temos uma equipe dedicada por realizar o planejamento dos roteiros diários, assim, garantindo que as operações possam abastecer os nossos clientes, com produtos de qualidade e um excelente atendimento.

Em 2024, com o objetivo de otimizar os processos internos englobando as operações de compras e logística, foi dado o início de um novo projeto que visa proporcionar maior sinergia entre os negócios, otimizando custos, sistemas, melhoria da qualidade dos serviços e resultados. Como estamos chegando na reta final da implantação do Sistema TOTVS, faz-se necessário a revisão das novas rotinas de compras para assegurar melhor agilidade nos processos e ganhos nas negociações com nossos parceiros e fornecedores. Contamos com todas as áreas para o sucesso dessa nova etapa!

 

Projeto Admissão Digital

 

Essa iniciativa implantada em 2024 para as novas contratações, tornou o processo para os Gestores e Candidatos mais seguro e ágil. Feito totalmente on-line, desde o envio de documentos até assinatura do contrato, reduz o tempo total da contratação e pode ser realizado de qualquer unidade, garantindo transparência com o acompanhamento em tempo real das etapas.

Sistema de Ponto por Reconhecimento Facial

A primeira fase dessa iniciativa foi implantada em 2024 no nosso CSC, e em 2025 chegará a todas as unidades. Esse novo formato do ponto contribui na redução do uso de papel, além da agilidade e confiabilidade nos dados. Cada colaborador passa a ser protagonista do processo a partir do gerenciamento de seus registros, conferência de dados, envio de atestados ou justificativas, tornando o processo simples e fácil, a partir de um aplicativo com aprovação automática do gestor.

 

DESENVOLVIMENTO INTERNO

Vocês viram que este ano implementamos várias mudanças dentro do Grupo. Para que o nosso time esteja cada vez mais atualizado e pronto para crescer com a companhia, oferecemos diversas oportunidades de desenvolvimento profissional. Os programas terão continuidade no próximo ano e teremos muitas outras novidades.

O Programa de Formação Interna contou com duas edições de capacitação para atuação em diversas frentes de negócio da de nossas Estações  de Serviços Rodoviários. Foram conquistadas vagas de Supervisor Administrativo, Supervisor de Peças e Acessórios, Supervisor de Pista, Supervisor de Atendimento, Supervisor de Conveniência, Gerente Geral e Gerente de Restaurante.

Em Outubro/24, aconteceu a segunda edição do Programa de Formação, com mais de 706 horas de treinamentos e três workshops para 20 departamentos da companhia. O programa tem como objetivo ampliar o olhar para inovação, influenciar positivamente as pessoas, e especialmente em desenvolver a nossa equipe para assumirem posições críticas e de liderança no Grupo Decio.

Aproveitamento Interno de Vagas – Cresça com a Gente!

No Grupo Decio, acreditamos no potencial dos nossos colaboradores e incentivamos fortemente a participação nos nossos processos seletivos internos. Oferecemos  oportunidades de desenvolvimento e crescimento em diversas áreas e negócios do Grupo.

As vagas são divulgadas em nossos grupos internos no WhatsApp e também estão disponíveis no nosso site (https://jobs.recrutei.com.br/grupo-decio).

Muitos de nossos colaboradores começaram em funções como Frentista e Operador de Caixa, e hoje ocupam posições de liderança, como gerentes gerais, à frente de Unidades de destaque. Temos plena confiança de que essa é a melhor forma de crescimento profissional. A trilha de carreira é construída com base no esforço, dedicação e vontade de cada um em buscar esse autodesenvolvimento.

Venha fazer parte dessa jornada de crescimento!

Programas de Estágio teve início em março deste ano e contou com a seleção de 10 jovens para atuar em vagas nas áreas de RH, Jurídico, Comercial TRR, Comercial Postos, Financeiro, Engenharia e Projetos e Logística.

 

A Academia de Lideranças formou e treinou nossos líderes para atuar proativamente frente aos novos desafios do mercado, bem como apoiar o time de forma adequada durante as implantações e mudanças nos sistemas internos.

Processo de Avaliação de Desempenho - Em 2024 seguimos com a iniciativa da implantação do processo, iniciando por toda a Diretoria e Gerência Sênior do Grupo Decio,  com o intuito de trazer mais clareza e foco para o desenvolvimento dos gestores e para a tomada de decisões, fortalecendo as habilidades de liderança e garantindo a continuidade dos negócios. Em 2025, esse processo será expandido para os demais níveis de gestão, promovendo um ambiente de trabalho cada vez mais integrado e orientado ao crescimento.

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Aconteceu
no Decio

2024 foi um ano e tanto! Quanta coisa realizamos juntos! E vem muito mais por aí. Nosso time está planejando um ano incrível para todos e queremos que você esteja sempre presente em todos os momentos, combinado?

Para lembrar um pouco das nossas ações, trazemos aqui uma breve retrospectiva. Confira:

Agradecimento Fim de ano2

Agradecimento Fim de ano2

Dia da Mulher

Dia da Mulher

Festa Junina

Festa Junina

Agradecimento Fim de ano

Agradecimento Fim de ano

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Workshop Agentes de Mudança

Workshop Agentes de Mudança

Implantação Admissão Digital Decio Buriti

Implantação Admissão Digital Decio Buriti

Implantação Admissão Digital - Decio Mineiros

Implantação Admissão Digital - Decio Mineiros

Confraternização Academia de Liderança

Confraternização Academia de Liderança

Confraternização Academia de Liderança

Confraternização Academia de Liderança

Treinamento Time TRR&Distribuidora - Vendas de Alta Performance

Treinamento Time TRR&Distribuidora - Vendas de Alta Performance

1ª turma - Programa de formação

1ª turma - Programa de formação

Inauguração da nova BR Mania do Decio Campina Verde

Inauguração da nova BR Mania do Decio Campina Verde

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Treinamento de Riscos Corporativos Time Auditoria, Governança e Jurídico

Treinamento de Riscos Corporativos Time Auditoria, Governança e Jurídico

Grupo Decio - Case Governança

Grupo Decio - Case Governança

Palestra - Construção do Futuro Decio 2030

Palestra - Construção do Futuro Decio 2030

Workshop de Inovação dos times TRR e Rododecio! 💡🚀

Workshop de Inovação dos times TRR e Rododecio! 💡🚀

Expo TRR

Expo TRR

Workshop de Inovação dos times TRR e Rododecio2! 💡🚀

Workshop de Inovação dos times TRR e Rododecio2! 💡🚀

Café com Jurídico x Operação - Decio Araporã

Café com Jurídico x Operação - Decio Araporã

Café com Jurídico x Operação - Decio Campina Verde

Café com Jurídico x Operação - Decio Campina Verde

Blitz Decio

Blitz Decio

Academia de Liderança

Academia de Liderança

Academia de Liderança

Academia de Liderança

Adote Um Amigo

Adote Um Amigo

Nosso Cuidado com o time: Ao longo de todo o ano, realizamos ações institucionais em datas comemorativas com o intuito de promover reconhecimento e orientação a todos. Através dessas ações, o Grupo reafirma seu olhar atento e dedicado ao ambiente de trabalho, buscando sempre promover um espaço acolhedor e saudável para todos.

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DECIO EM TRANSFORMAÇÃO:
SAIBA COMO MUDAMOS INTERNAMENTE

Área Comercial e Marketing

Em 2024, iniciamos uma jornada significativa de transformação na área Comercial, com o objetivo de tornar nossa empresa mais integrada, profissional e eficiente. Este foi um ano dedicado ao fortalecimento de nossa presença no mercado, ao aprimoramento de processos, posicionando-nos para um futuro ainda mais promissor.

Começamos implementando uma série de melhorias estratégicas: novos sistemas de gestão, participações em feiras especializadas e um calendário robusto de treinamentos para capacitar nossa equipe. Com isso, fortalecemos nosso alcance, otimizamos a qualidade das interações com nossos clientes e reforçamos a confiança em nossa marca.

Paralelamente, expandimos nossa atuação digital, intensificando nossas atividades nas redes sociais e fortalecendo o engajamento com diferentes públicos. Esse movimento não só ampliou nossa visibilidade, mas também abriu novas oportunidades de conexão com clientes potenciais, elevando a eficácia de nossas campanhas de vendas e gerando resultados tangíveis.

A adoção de uma gestão baseada em dados foi outro ponto essencial dessa transformação. Investimos em análises detalhadas e na criação de indicadores de desempenho, o que nos permitiu ajustar as estratégias de forma precisa e fundamentada. As novas ferramentas e automações implementadas trouxeram mais agilidade e controle para toda a operação, enquanto a inteligência de mercado nos deu insights valiosos para uma gestão comercial cada vez mais estratégica e assertiva.

 Este ano foi marcado por desafios, adaptações e conquistas. Sabemos que a jornada ainda continua, mas estamos certos de que cada passo dado nos prepara para um 2025 ainda mais forte e competitivo.

Rododecio

Com uma frota moderna de 80 caminhões, transportamos combustíveis para estações do Grupo Decio, usinas, distribuidoras e comercializadores de combustíveis em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão, Bahia e Distrito Federal. Nossa capacidade impressiona: de 4.000 a 62.000 litros por viagem, com veículos que vão de Toco a Bitrens de nove eixos.

Em 2024, demos um passo à frente na sustentabilidade com a aquisição de 13 novos caminhões EURO6, reduzindo a emissão de gases poluentes. Além disso, implantamos monitoramento por câmeras em toda a frota, garantindo ainda mais segurança para nossos motoristas e cargas.

E para 2025, as expectativas são ainda maiores! Estamos planejando a ampliação da frota e a expansão dos atendimentos para novas distribuidoras, reforçando nosso compromisso de oferecer eficiência, segurança e qualidade em cada entrega. Rododecio: energia que abastece o futuro!

Decio TRR

Avanços, Inovação e Estratégia em 2024.

O ano de 2024 foi um marco para o segmento de TRR no Grupo Decio, com conquistas estratégicas, avanços operacionais e iniciativas inovadoras que fortaleceram nossa posição no mercado.

Nossa trajetória começou com a participação na 20ª Expo TRR, realizada de 13 a 17 de março, em Foz do Iguaçu/PR. O evento, o maior de sua história, contou com ampla presença de distribuidores e proporcionou oportunidades valiosas para estreitar relações com fornecedores, debater tendências do setor e ampliar nossa rede de contatos.

Nos dias 27 e 28 de junho, participamos do GAFFFF 2024 (Global Agribusiness Festival), realizado no Allianz Parque, em São Paulo. O evento, promovido pela Datagro e XP Seguros, destacou-se como o maior do setor agro global, trazendo insights e conexões essenciais para aprimorar nossa atuação.

Ainda em 2024, iniciamos o Planejamento Estratégico do Grupo Decio, com o TRR sendo o primeiro segmento a integrar essa iniciativa. Um grupo multidisciplinar, envolvendo gestores e líderes da companhia, está construindo uma visão colaborativa para o futuro.

No dia 10 de outubro, reforçamos nosso compromisso com a inovação com a palestra e workshop “Cultura de Inovação”, conduzidos por Marco Aurélio Chaves Macedo. Com foco em soluções práticas e ganhos operacionais, o evento reuniu equipes do CSC, Comercial, Marketing, Operações, Compras, Logística e Inteligência Artificial, promovendo novas estratégias para aprimorar a competitividade da empresa.

Encerramos o ano, em 5 de dezembro, com um treinamento de vendas de alto impacto em Goiânia, liderado por Claudio Luzizzotti, um dos palestrantes mais renomados do país. O treinamento preparou nosso time comercial com insights relevantes para iniciar 2025 com alinhamento e foco renovado.

Preparados para o Futuro
Com um ano de grandes realizações e avanços, o Grupo Decio TRR se consolida como protagonista no setor, comprometido com a inovação, eficiência e desenvolvimento estratégico. Estamos prontos para transformar desafios em oportunidades e alcançar novos patamares em 2025.

 

Gestão de mudanças

Esse ano foi marcado por muita transformação no Grupo Decio e uma das boas práticas implementadas, foi a criação da área de Gestão de Mudanças (GMO), visando apoiar todos os negócios no Grupo nas viradas do sistema ERP da TOTVS (Protheus).

A área busca promover, assegurar e facilitar as etapas da mudança de modo que ocorram de maneira mais leve para todos os envolvidos, ao mesmo tempo que agregam valor para o negócio.

O início foi marcado por um Workshop de Gestão de Mudanças, dando início às ações de engajamento e pertencimento, com o objetivo de tornar cada líder em promotor das mudanças, sendo representados pelo símbolo dos “Agentes de Mudança”. (imagem do D (do grupo Decio) associado às engrenagens.)

O primeiro desafio que a área assumiu foi a migração de sistema para o Protheus da TOTVS em todas as unidades do Grupo Decio. O projeto envolveu a presença da equipe em campo para promover escuta ativa, trocas, planos de melhorias e de redução de impactos com os colaboradores, garantindo que todos se sentissem seguros, envolvidos e preparados para a mudança do sistema.

A área de Gestão de Mudanças encerra o ano de 2024 com a sensação de missão cumprida tendo recebido feedbacks positivos e atingido resultados que superaram expectativas durante este primeiro desafio. Com isso, está preparada e motivada para fazer as mudanças acontecerem em 2025, alinhando as necessidades estratégicas às pessoas.

Estruturas de TI e Inovação

Os temas que envolvem a área de Tecnologia foi organizada no Grupo Decio, visando atender as demandas dos negócios e o crescimento estruturado da empresa. As ações internas implementadas ajudam a garantir que as mudanças aconteçam de maneira eficaz, envolvendo todos os colaboradores. Dessa forma, os principais pilares dessa área são:

  • Tecnologia da Informação, responsável pela gestão de todos os atuais Sistemas do Grupo, Infraestrutura, BI (inteligência de negócio) e Gestão de Dados, Segurança da Informação, além do suporte e atendimento às operações (Service Desk);

  • Inovação: responsável pela melhoria dos processos e sistemas, com o desafio de trazer mais eficiência operacional ao nosso negócio. Um bom exemplo dessas iniciativas foi a melhoria do aplicativo de Abordagem para Vendas, implantação da admissão digital, etc.

  • Projetos e Processos: responsável em apoiar as áreas no redesenho de processos críticos, a exemplo do PDV (solução para atendimento a nossa operação no ponto de venda). Além disso, a área funciona como um escritório de Projetos (PMO), assegurando o planejamento e cumprimento de prazos para a virada de sistemas, implantação de novas unidades operacionais, obras, entre outros.

 

Área de Gestão de Pessoas

Em 2024, o nosso time foi organizado de forma especializada para melhor atender às diversas demandas do Grupo Decio. A nossa principal missão é apoiar o negócio nessa jornada de crescimento e transformação, consolidando a nossa cultura e valores, por meio de políticas e processos de gestão de pessoas.

Com destaque as principais áreas:

  • BPs (Business Partners) de Gestão de Pessoas: atendimento e suporte aos Gestores de cada negócio. Atuam como facilitadores, alinhando as estratégias de pessoas de cada área, assegurando uma boa comunicação e fluidez nos processos e políticas. Além disso, é o ponto de contato das áreas na implantação de novos programas, ações de gestão de pessoas, estruturas organizacionais, além da resolução de problemas.

  • Desenvolvimento Humano e Organizacional – é responsável por fortalecer ainda mais a nossa capacidade de atrair, desenvolver e engajar os melhores talentos. Podemos destacar algumas iniciativas, tais como a implantação de nosso “Processo Seletivo Interno” para valorizar os nossos talentos e manter viva a nossa cultura, Programa de Formação Interna, treinamentos, workshops e Academia de Liderança.

  • Administração de Pessoal e Benefícios: responsável por assegurar a rotina de nossos processos de folha e benefícios do Grupo Decio. Com iniciativas para melhorar o atendimento às nossas operações, destacamos o processo de Admissão Digital, e a migração para um novo modelo de ponto eletrônico, visando minimizar a rotina das unidades e facilitar o atendimento.

 

Essas mudanças visam não apenas otimizar processos, mas também criar um ambiente mais dinâmico, com uma comunicação mais fluida, onde todos possam crescer e se desenvolver, contribuindo para o sucesso coletivo. Agradecemos a todos pela colaboração e por fazerem parte desse processo de transformação. Com o empenho de cada um de nós, temos a certeza de que continuaremos trilhando um caminho de sucesso e conquista para todos.

Missão

Ser a energia que transforma o dia a dia das pessoas, sendo referência de qualidade, prestação de serviço e relacionamento humano.

 

Visão

Ser referência de qualidade, atendimento ao cliente e responsabilidade social e ambiental, tornando-se o melhor grupo nos segmentos em que atua.

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